Para Empreendedores que Desejam Otimizar seus sites e VENDER TODOS OS DIAS, antonio-duarte.com é um site Especializado em SEO e Marketing Digital que Ajuda as Pessoas a CONQUISTAREM SEUS SONHOS.

Marketing-Digital-por Antonio-Duarte-cafe-img1

O que é Marketing Digital?

O marketing digital é um meio pelo qual podemos promover ou vender qualquer produto ou serviço online. Hoje em dia, as pessoas fazem muitas pesquisas online, seja para comprar um produto ou um serviço, seja para comprar uma casa ou um bolo, a maioria delas faz pesquisas online por meio do celular ou do computador.

Sem dúvida, a Internet desempenha um papel importante na digitalização de todos os negócios mundiais. Cerca de 80-90% das pessoas usam a maioria dos serviços por meio digital, como compras online, reserva de passagens, pagamento de contas, recarga de telefone, transações online e muito mais. Agora surge a pergunta: o que é marketing digital?

Vender seus serviços e produtos online através de fontes digitais é denominado marketing digital, no qual a internet desempenha um papel muito importante. É uma forma eficaz de alcançar novos clientes online e, portanto, também é chamado de marketing online.

Demorou muito para implementá-lo totalmente. Na década de 1980, alguma iniciativa foi tomada que não teve sucesso. Então, em 1990, foi tentado novamente e o marketing digital começou a ter sucesso. Quer se trate de um autônomo, pequeno empresário ou uma grande empresa, o marketing digital ajuda a chegar ao maior resultado e às pessoas certas em menos tempo. Portanto, Marketing Digital é a nova tecnologia por meio da qual mais pessoas podem ser alcançadas.

Qual é a importância do marketing digital?

As pessoas hoje têm menos tempo para tudo. Na verdade, não é fácil conseguir um encontro com o clientes e nem mesmo com colaboradores do seu negócio. Por outro lado, o marketing digital ou marketing online, por meio de sites e redes sociais, permite que uma pessoa faça conexões com outras pessoas enquanto realiza outras atividades. Essencial para os tempos modernos. Dada a mesma comodidade, custo-benefício e menor tempo, o uso do marketing digital vem aumentando a cada dia.

O Marketing Digital é a maneira mais rápida e efetiva de encontrar o seu público. Daí vem a pergunta: QUAL É O SEU PÚBLICO?

Marketing-Digital-por Antonio-Duarte-ideia-img3

Marketing-Digital-Freelancer-Ok-Antonio-Duarte

Não podemos falar de Público, porque você ainda não escolheu seu nicho?
Veja Aqui Como Escolher um Nicho de Mercado Lucrativo para o SEU Negócio

A presença da internet e da tecnologia trouxe muitas oportunidades. Existem muitos serviços que estão em alta demanda no momento. A Primeira coisa, seja como Free-Lancer*, Afiliado**, ou Através da sua Empresa, é definir o Nicho em que você vai atuar. Para quais pessoas, e quais problemas você vai resolver.

Free-Lancer* (Autônomo – Trabalho por Conta Própria): Freelancing é uma dessas Carreiras que está atraindo cada vez mais pessoas. A principal razão pela qual muitas pessoas preferem trabalhar como freelancers é que essa opção de carreira oferece muita liberdade. A melhor coisa sobre freelancer é que você é seu próprio patrão. Esta é uma opção de carreira sem ninguém para lhe dizer quando você deve trabalhar e quando não.

Veja Aqui Como ganhar dinheiro como freelancer

Marketing-Digital-Afiliado-Independencia-Antonio-Duarte

Afiliado**: O marketing de afiliados é considerado a melhor e mais atraente forma de ganhar dinheiro online. Se você tentou métodos diferentes e está lutando para ganhar dinheiro online, o marketing de afiliados pode ajudá-lo a ganhar dinheiro online.

O marketing de afiliados é simples e fácil de entender. Você promove produtos de outras marcas e, em troca, recebe uma comissão por isso. O bom é que você não tem o incômodo de enviar, embalar ou distribuir o item que está promovendo. Um comerciante afiliado recebe uma comissão pela promoção direta do produto ou serviço.

Existem várias maneiras pelas quais você pode promover produtos ou serviços após ingressar em qualquer programa de afiliados, como blog, marketing de vídeo, mídia social, etc.

Seja qual for a sua opção, você terá que direcionar seu negócio para algum lado…

Veja Aqui Como ganhar dinheiro como Afiliado

Marketing-Digital-Escolha-seu-Nicho-Antonio-Duarte

Marketing Digital: Como escolher o Nicho para o Seu Negócio

Um bom nicho é aquele que se relaciona com o que você gosta, tem um bom tráfego e também tem um valor monetário. Mais do que isso, seu nicho deve ter um futuro.

Muitas pessoas gostariam de começar um negócio, mas em sua maioria, não tem ideia sobre qual nicho (segmentação mais estreita do público para quem você vai direcionar seu negócio).

Existe uma solução prática e eficaz para isso. Basta fazer algum exercício teste ou exercício criado com essa finalidade, e você encontrará facilmente o nicho certo para você.

Veja Aqui como Escolher o Nicho para o seu Negócio

Marketing Digital: A Estrada para o Futuro

Vivemos em uma época sem precedentes, em que nossa definição de normal deu errado. Os desafios que surgiram eram inimagináveis ​​e, ainda assim, sendo os sobreviventes que somos, estamos lutando contra eles com toda a sabedoria, recursos e poder à nossa disposição. A paisagem do mundo mudou em um instante, e não temos escolha, a não ser nos adaptar às mudanças em curso.

O Digital emergiu como o vencedor imbatível em meio à crise e todos nós nos curvamos ao poder que ele comandou recentemente. Até mesmo as empresas tradicionais estão canalizando o meio digital para atingir um público mais amplo. O Facebook e o Instagram estão encorajando pequenas empresas a abrir lojas online e expandir a escala de seus negócios. Até a indústria do entretenimento se renovou e está se adaptando ao reinado das plataformas online.

Enquanto em todos esses anos, a transformação para o digital foi gradual e escalável, nos últimos meses, o gráfico cresceu vertiginosamente. Os planos de carreira tradicionais estão se tornando aparentemente redundantes depois que o digital assumiu o controle. Os recém-formados ou os novos candidatos a emprego não têm nada a perder e tudo a ganhar, pois serão expostos a uma infinidade de oportunidades emocionantes. Para aqueles que estão prontos para se adaptar à digitalização do mundo, o futuro parece promissor.

O marketing digital conquistou enorme popularidade pelo dinamismo e crescimento que possui. Ao mesmo tempo, alguns poucos escolhidos recorreram ao digital como meio de marketing, mas agora, ele se tornou uma plataforma obrigatória para quem busca visibilidade entre as massas. Assim, abriu um oceano de oportunidades para aqueles que são entusiastas das competências digitais e apaixonados pela arte do marketing.

Se o marketing digital parece uma carreira que você gostaria de seguir, a Arth Informática ThC traçou um programa de treinamento de seis meses, que possui todos conhecimentos que você pode ter para uma carreira aspirante. Com o mundo evoluindo com um clique por segundo, o maior desafio que todos enfrentam é permanecer relevantes. O curso na Arth foi projetado para garantir que os alunos não estejam apenas alinhados com a estrutura atual, mas possam prever o que está por vir. O programa foi elaborado para garantir que os padrões da indústria sejam atendidos, embora tenha uma abordagem futurística. Uma equipe de profissionais experientes do setor, liderada por Antonio Duarte, elaborou meticulosamente o plano de estudos para garantir a melhor experiência de aprendizado.

O renascimento digital apenas começou. Esperamos uma transformação que dê vida a tudo o que antes era considerado impossível. O mundo pertenceria àqueles que desafiariam as limitações do mundo e criariam uma inovação com o poder do digital. Invenção, inovação e integração são o mantra para se manter à frente da curva. Quando a curva se aplainar, o mundo terá se elevado a horizontes mais novos com possibilidades imensas. Você está pronto para explorar os horizontes?

Marketing de Conteúdo e Estratégia de Conteúdo

A maioria das pessoas confunde estratégia de conteúdo com marketing de conteúdo e trata essas palavras de forma intercambiável. No entanto, esses são dois termos diferentes que significam coisas diferentes e entender essa diferença é a chave para tornar seus esforços de produção e distribuição de conteúdo muito mais claros, tanto no papel quanto na prática.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo pode ser considerado um aspecto da estratégia de conteúdo. Sua definição pode ser resumida como uma abordagem de marketing estratégico focada na criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um público claramente definido – e, em última análise, para impulsionar uma ação lucrativa do cliente. O conteúdo típico para técnicas de marketing de conteúdo servirá ao propósito de atrair clientes e construir relacionamentos significativos com eles. Isso pode incluir, mas não se limita a, marketing por e-mail, postagens em blogs, conteúdo de mídia social e muito mais. Tudo isso faz parte da estratégia geral de marketing de conteúdo .

Veja Aqui nosso Artigo sobre Marketing de Conteúdo

Estratégia de Conteúdo

A estratégia de conteúdo se refere basicamente ao plano abrangente que uma empresa tem para o conteúdo que criou. Em termos simples, é a planta do conteúdo, delineando os objetivos e a entrega do conteúdo. Ao contrário dos projetos tradicionais, porém, esse projeto é flexível, mudando de acordo com a natureza em evolução do mercado e da indústria. Para garantir que a estratégia está equilibrada, é preciso fazer perguntas como: por que o conteúdo está sendo criado, quem é o público-alvo, qual será a reação a esse conteúdo, como o promovemos e muito mais.

Veja Aqui nosso Artigo sobre Estratégia de Conteúdo

Marketing-Digital-Marketing-de-Conteudo

Marketing de Conteúdo em vídeos

De acordo com a Cisco, em 2022,  82 por cento  do tráfego global da Internet virá de streaming de vídeo e downloads (2019). O marketing de conteúdo de vídeo não é uma novidade, já que testemunhamos esses anúncios em vídeo na televisão há muito tempo. Mas, com o início da Internet acelerada e com as marcas tentando fazer lances pela atenção limitada do consumidor, o marketing de vídeo parece ser a maneira de eliminar a desordem para a maioria das marcas. Os vídeos são uma das maneiras mais eficazes de se comunicar com o público, pois aumenta o tráfego, o envolvimento, as vendas e os ajuda a entender nossas ofertas de uma forma abrangente.

Portanto, se você não incorporou vídeos em seu perfil de marketing, veja nosso Guia de Edição de Vídeo online: As 10 Principais Ferramentas Grátis ou Pagas

Marketing Digital: Dez habilidades vitais que todo profissional deve possuir

Você é um especialista em marketing digital , provavelmente trabalhando em uma agência, empresa ou freelance. Espera-se que você tenha um domínio sofisticado dos canais de mídia disponíveis, a capacidade de identificar oportunidades emergentes, além de ter as habilidades básicas de um profissional de marketing brilhante. Acima de tudo, espera-se que você gere sucesso mensurável para seus clientes, demonstrando um equilíbrio entre as habilidades de pensamento crítico e criativo.

Houve uma pesquisa realizada entre membros proeminentes da nossa fraternidade de marketing digital para determinar o que eles procuram em uma contratação de marketing digital. Aqui estão 10 dos requisitos mais populares:

Experiência em marketing de mídia social paga:

Seus candidatos a marketing digital entendem
– como implementar análises e insights do Facebook?
– Eles podem ‘testar’ campanhas criativas?
– Eles estão seguros em seu conhecimento do panorama da mídia social?
– Eles são especialistas em economizar gastos?

As respostas para TODAS essas perguntas devem ser sim. Mesmo um único não significa que seu conhecimento está errado. Isso significa que suas habilidades de marketing digital não são boas o suficiente.

Excelente vendedor

Faça um teste ao seu candidato: peça que lhe vendam algo. Muitas vezes, os melhores especialistas em marketing digital também são os melhores vendedores. Eles se envolvem diretamente com clientes em potencial e os convertem em leads e/ou compradores. Se eles não puderem fazer isso, eles estão perdendo seu tempo… e mais importante: seu dinheiro. A habilidade de vendas é uma técnica de marketing digital essencial que todos os profissionais de marketing devem dominar.

Experiência específica em um Canal de Marketing

É normal ser um pau para toda obra. A maioria dos especialistas em marketing digital domina e-mail marketing, SEO, SEM, redes sociais, etc. Mas um verdadeiro especialista em marketing digital sabe como obter o máximo de algum ou alguns canais. Eles precisam entender esse canal de marketing específico de dentro para fora e aproveitar ao máximo seu potencial. Por exemplo, as empresas locais podem não precisar de um perfil no Snapchat, mas com certeza podem obter muito do SEO no Google, especialmente.

Não “case” com suas próprias ideias

Os especialistas em marketing digital às vezes podem se apaixonar pelo trabalho que fazem. Mas essa paixão pode obscurecer seu julgamento sobre os dados de marketing que estão à sua frente. Um grande profissional de marketing digital deve ser capaz de se distanciar de seu trabalho, para que possa se concentrar no que realmente funciona. Isso é crucial se você deseja ter uma carreira longa e gratificante em marketing digital.

Gotejamento (ping) com sucesso

Muitos especialistas em marketing digital podem apresentar uma estratégia de engajamento inovadora ou uma campanha de CPC. Eles podem examinar os dados e criar uma ótima campanha de marketing de gotejamento? E não apenas disparando o mesmo e-mail para 10.000 pessoas diferentes, mas personalizando a comunicação dependendo do estágio da campanha em que o destinatário se encontra. Isso requer uma mentalidade analítica e pensamento estratégico.

Analiticamente criativo / Criativamente analítico

Um grande especialista em marketing digital é analítico e criativo. Muitos profissionais de marketing preferem um em vez do outro, mas cada campanha requer uma base sólida de ambos. Mesmo as melhores campanhas criativas podem ter um desempenho melhor com um pensamento analítico mais robusto.

Seja um ótimo contador de histórias

A capacidade de unir palavras e recursos visuais para formar uma campanha de marketing atraente que leva o consumidor à ação é rara e crítica nos dias de hoje.

– O que é um visual impressionante?
– Como pode a copy coincidir?
– Isso também atende aos nossos objetivos de marketing?

Conheça o design básico

Na verdade, isso segue o ponto anterior. Você pode criar uma mensagem bonita, mas como a visualiza para o consumidor? Embora um especialista em marketing digital não precise ser formado em design, ele deve ter conhecimento básico de Photoshop, CorelDraw ou Inkscape, ou mesmo um domínio básico de HTML / CSS. É uma habilidade de marketing digital obrigatória.

Adaptabilidade

É um clichê, mas é verdade: a única constante no mundo digital é a mudança. De vez em quando, uma nova plataforma ameaça empurrar os mais velhos para o esquecimento. Isso força as plataformas existentes a realinhar sua estratégia, talvez mudar seu algoritmo. Os especialistas em marketing digital precisam se adaptar à mudança rapidamente. Você não pode criar mágica em 2020-2021 com a estratégia de marketing digital de 2010-2011.

Habilidades auditivas

Um homem sábio disse uma vez: não dê ouvidos para responder, ouça para entender. Os especialistas em marketing digital devem ser capazes de ouvir seus clientes, não apenas por meio de ferramentas analíticas, mas tendo conversas reais com eles. Existem tantos dados que você pode fornecer; você precisa encontrar uma solução a partir de seus próprios insights e observações.