SEO – O que é SEO [Ainda funcionam as Palavras Chave?]

.

Você quer o seu site Aparecendo na Primeira Página do Google? Então, você está no lugar certo. SEO – O que é SEO? Você vai aprender nesta página que é um “Curso de SEO para iniciantes”, abordando o chamado SEO Google, As Palavras Chave e Como Usar o Planejador de Palavras Chave.

Turbine suas Vendas usando Tráfego Gratuito do Google com Seu Site Aparecendo na Primeira Página do Google

SEO Método Antonio Duarte

Tudo o que eu faço é pensar o SEO de uma forma diferente. A forma que eu desafio o SEO Tradicional, é fazer Estratégias e Ações Bem Planejadas, que são Fáceis de serem Aprendidas e Implementadas. O Resultado é um Método Prático e Funcional que Alcança os Melhores Resultados. SEO 4×4

#transformeSEOmundo

SEO-O-que-e-SEO-Google-Curso-de-SEO

O Que é SEO

SEO é a Sigla ou Abreviação de Search Engine Optimization (Otimização para Mecanismos de Busca). Consiste em melhorar a visibilidade de um Site, Blog ou Página Web para que ele apareça melhor posicionado (Rankeado) nos resultados orgânicos dos mecanismos de pesquisa, como o Google.

Otimização para Motores de Busca

Otimização para Motores de Busca é um Conjunto de Estratégias e Ações que visam melhorar o posicionamento natural nos buscadores da web para aumentar o Tráfego (visitas), e as Conversões como: Leads, Compras e Contatos. A correta Otimização permite seu site na Primeira Página de Resultados.

Ou seja, técnicas para fazer o seu site sair em primeiro lugar quando os usuários pesquisarem no Google por algo relacionado ao tema do seu site, principalmente, de forma clara, objetiva e relevante.

SEO o que é?

Fazer o site ser visto e acessado. Receber mais Tráfego, Visitas e Conversões, de acordo com seu objetivo. Isso é SEO Prático…

O que é SEO e para que serve?

Você já viu o que é SEO. E para que serve? Pois bem, o propósito do SEO ou de melhorar o posicionamento web de um site em buscadores (como o Google) é que ele tenha mais visibilidade para obter mais visitas , o que pode significar mais vendas ou mais receita em geral.

É por isso que é tão importante hoje em dia, porque é um canal gratuito e tão poderoso para atrair usuários que podem se tornar seus leitores, assinantes, clientes, etc. 👌

Como Trabalhar com o SEO?

.

SEO Yoast
&
WordPress SEO

.

.

Ferramentas de Análise SEO

O que é SEO em Marketing Digital

Estratégia de SEO

Consultoria SEO

Palavras Chave

Quem tenta indexar um site na Primeira Página do Google hoje em dia, fica em dúvida se as palavras chave ainda funcionam? Muita coisa mudou, e como fazer SEO após as novas atualizações do Google? Como conquistar o Tráfego Orgânico? Como fazer SEO após as novas atualizações do Google em que as palavras chave funcionam de outra forma?

As Palavras chave ainda funcionam? Como fazer SEO após as novas atualizações do Google. [COMPROVADO]

O Marketing Digital virou Face-anuncios… Em parte é verdade. Muita coisa do SEO se foi, ficou no passado, e o modo de posicionar as palavras chaves é uma delas. Já não é mais como era antigamente.

O Marketing Digital muda a cada dia, e, assim como o algorítimo do Google evolui, nós também temos que evoluir. Aumentar o rankeamento do site é uma arte…

As pessoas interessadas em ter o site na Primeira Página do Google devem aprender como fazer SEO após as novas atualizações do Google, em que a repetição da palavra chave deixou de rankear. Muito pelo contrário.

Repetir demasiadamente as palavras chave, não vai aumentar o rankeamento do site, inclusive, pode ser muito ruim para o rankeamento do seu site. O importante é falar que sim.

As palavras chave ainda funcionam no SEO, porém de uma maneira diferente. após as atualizações do Google, o SEO ganhou uma cara nova. É preciso enxergar tudo sob uma nova ótica para ter vantagem na competição pelos primeiros lugares do resultados de uma busca no Google.

Essa Aula ao Vivo “As Palavras chave ainda funcionam? Como fazer SEO após as novas atualizações do Google. [COMPROVADO]” vai mostrar como lidar com o SEO hoje em dia.

Antes, vamos entender o passado. Comecei com Marketing Digital e Cursos online em 2006. Fundei a escola de Informática Pioneira em EAD no Brasil e, mostro nesse vídeo, meu site que dominava a Primeira Página do Google por anos seguidos. As Palavras Chaves eram repetidas centenas de vezes.

Esse era o SEO da época. Desde esses tempos de repetição das palavras chave, até chegar aos dias atuais, o Google teve várias grandes atualizações em seu algorítimo e incontáveis pequenas atualizações.

Exatamente como tudo evolui no Mundo, o Google evoluiu, o Marketing Digital mudou muito e o SEO após as atualizações do Google tem hoje um novo formato. Acima eu disse que as palavras chave ainda funcionam, e prometi mostrar como fazer SEO após as novas atualizações do Google. Além disso, no Título ainda coloco um grande COMPROVADO, e é exatamente o que você verá no conteúdo deste vídeo.

Nesse vídeo eu mostro verdadeiramente como usar as palavras chaves para rankear seu site na primeira página do Google, aumentar o rankeamento do site inclusive em outros buscadores.

Por isso, recomendo fortemente que você preste muita atenção ao vídeo, e pense a respeito. Observe os sites que posicionam na Primeira Página do Google e vejam se, assim como eu demonstro e comprovo, eles utilizam essas novas táticas de palavras chave.

Se o SEO deles, mesmo que sem querer respeitam a nova forma de fazer SEO após as novas atualizações do Google. Depois, fale pra mim, se faz sentido para você.

Deixe a sua opinião se as Palavras chave ainda funcionam no SEO, e se minha visão de como fazer SEO após as novas atualizações do Google funcionou para você. Se fizer sentido para você, você ficará maravilhado com a maneira que as palavras chaves ainda funcionam e descobrirá como fazer SEO hoje, amanhã e depois…

Seu SEO continuará valendo após todas atualizações do Google, pois seu foco será outro… As palavras chave ainda funcionam e funcionam muito mais…

Ou devo dizer MUITAS mais… rs… Esse é o novo modo de fazer SEO. Mas, se você ainda não entendeu como fazer SEO após as novas atualizações do Google, deixe sua dúvida nos comentários. Ficarei feliz em ajudar.

A Transmissão ao Vivo de “As Palavras chave ainda funcionam? Como fazer SEO após as novas atualizações do Google ” foi em 30 de julho de 2020, mas, se você assistir esse em 2021, tenho certeza que ainda fará muito sentido, e que poderá acrescentar muito conteúdo para você.

Quem sabe ainda em 2022? Todavia, se algo mudar e “as Palavras chave ainda funcionam”, deixar de ser uma informação verdadeira, pode ter certeza que gravarei um novo vídeo mostrando como fazer SEO após as novas atualizações do Google, mesmo que as atualizações sejam ainda mais novas…rs…

E assim, misturando conhecimento verdadeiro e bom humor, deixo aqui meu até logo!

Nos vemos no próximo vídeo

PS: Se é você daqueles que lê primeiro as últimas linhas, esse recado é pra você: As Palavras chave ainda funcionam para aumentar o rankeamento do site. Assista ao vídeo para saber como fazer SEO após as novas atualizações do Google.

Google SEO

Como funciona o Google?

Para saber o que “fazer”, primeiro você tem que saber como funciona o mecanismo de busca Google ao posicionar seu site ou blog nas buscas, não acha?

Você tem que entender que o Google, basicamente, o que você sempre quer é dar a melhor resposta (ou a mais precisa) para o que uma pessoa procura em seu mecanismo de busca.

E, para isso, para entender como o Google funciona, bolei esse roteiro abaixo:

  • O Google constantemente rastreia sites (aqueles que “se deixam” rastrear, é claro 😊) para descobrir o que eles possuem. Esta fase também é conhecida como rastreamento .
  • Então, o Google indexa todas essas informações em seus próprios servidores para tê-las bem organizadas e poder acessá-las mais tarde com mais facilidade. Como se fosse o índice de uma biblioteca em que você anota o que encontrou e relaciona a termos, entidades e palavras-chave que o identificam.
  • Quando alguém usa o mecanismo de busca, o Google examina seu índice para ver o que salvou em relação à intenção de busca desse usuário e o que pode dar como resposta.
  • Agora é quando os algoritmos do Google se encarregam de ordenar as informações de acordo com como eles acham que podem responder melhor à pesquisa do usuário e é mais relevante para eles.
  • Por fim, o Google mostra as informações nas páginas de resultados de pesquisa ou SERPs ( Search Engine Result Pages ) de acordo com o que pensa que pode ser mais útil para o usuário: com uma caixa simples, um mapa, uma lista de sites, um carrossel de vídeos, uma mesa, etc.

E este é o processo (muito breve) do que o Google faz.

Com isso, quero que você veja que o SEO não está apenas na etapa 4), mas começa na etapa 1) tornando as coisas mais fáceis para o Google encontrar e “entender” seu site corretamente e, portanto, a importância de segui-lo Diretrizes para webmasters do Google . 🙂

Quais são os Fatores que levam um site a estar na Primeira Página do Google

A Melhor Ferramenta do SEO:

Search Console Google

O Search Console (anteriormente denominado Google Webmaster Tools ) é a ferramenta básica de controle e análise para iniciar a estratégia de SEO do seu site e verificar se está funcionando como deveria .

O que é Google Search Console? Para que serve?

Google Search Console é um conjunto de recursos ou ferramentas gratuitas para o Google e ofertas com as quais você pode otimizar, analisar e verificar o status de seu site ou blog para que o Google possa “entender” bem e exibi- lo corretamente em seus resultados de pesquisa.

Ou seja, serve para monitorar se o Google mostra o seu site nos seus resultados, e também, verificar se o faz para as pesquisas que realmente lhe interessam, aí está!

Como adiciono um site ao Search Console?

Bem, a primeira coisa a fazer é entrar na página do Search Console (obviamente) usando sua conta do Google . É simples assim, você não precisa criar uma conta especial para o Search Console ou algo parecido, você usa diretamente seu e-mail do Google.

Uma vez lá dentro, você verá a página principal com o resumo do site que você adicionou (se tiver adicionado) e, caso não tenha, você receberá uma tela de boas-vindas para começar a adicionar seu site.

Rankeamento pelo Método SEO 4×4

Os resultados de Rankeamento obtidos pelo SEO 4×4 são sempre os melhores. Acompanhe alguns exemplos:

Exemplo de SEO Google (Método SEO 4×4):

Antes, se você buscava “sinônimos e antônimos em inglês” no Google, minha página (em geral) aparecia na 7ª ou 8ª posição. Bem, uma maneira de “otimizar” o SEO desse artigo para que apareça mais alto nos resultados dessa pesquisa (e mais visitas ao meu site vindas do Google), era atualizar aquela página e ter as informações mais importantes e valiosas para quem faz essa busca no Google.

Então o Google viu que estava realmente lidando com aquele tópico específico e agora o resultado aparece entre os 3 primeiros dessa pesquisa. Nesse exemplo, o SEO Google que fiz, levou para o rankeamento na Primeira Página de Resultados, e ainda mais, para o primeiro lugar, de acordo com o meu buscador. Atenção: A posição pode variar em função da localização, do Browser e das preferências do usuário.

Bem, isso é SEO. 😊

Curso-de-SEO-Antonio-Duarte-Img_ext02
SEO – O que é SEO – Exemplo 1 – Resultados do SEO 4×4

É verdade que o Google cada vez mais “entende” melhor o que os usuários estão procurando (interpreta nossa linguagem), como eles procuram (como a pesquisa por voz ) e cada vez mais “lê” os sites na Internet para fornecer respostas a essas pesquisas , mas os aspectos básicos e técnicos do SEO que vou explicar nessa página são muito importantes.

Neste “Artigo SEO curso”, começaremos falando o Objetivo de fazer SEO: O objetivo é aparecer nas posições mais altas possíveis nos resultados da pesquisa orgânica para uma ou mais palavras específicas que foram selecionadas anteriormente e são relevantes para o nosso site. Isso aumentará o tráfego de visitantes.

SEO o que é?

O termo SEO também é usado para se referir às pessoas que fazem o trabalho de posicionamento, geralmente as que fizeram um Curso SEO Google, uma formação SEO como nosso Curso de SEO online, um curso de SEO presencial, ou não fizeram um curso de SEO “de verdade” e aprenderam na prática, mas cabe ressaltar que esses não tem um Certificado SEO.

Tradicionalmente, as pessoas que se dedicam ao SEO geralmente têm um perfil técnico (programadores, web designers etc.), mas com as novas tendências em SEO, o conhecimento sobre marketing e comunicação é cada vez mais importante. Também os que trabalham como Afiliados, pois SEO para afiliados é muito importante.

Mais abaixo, você encontrará as informações mais “técnicas”, mas vamos falar primeiro o SEO para você, para o seu site…

Você pode se interessar neste Artigo: Como Aparecer na Primeira Página do Google

Como fazer SEO, ou seja, otimizar meu site ou blog?

Vamos direto ao ponto. Há muitas coisas a levar em consideração quando se trata de melhorar o seu posicionamento na web, mas quero deixar claro alguns detalhes que o Google levará em consideração e que são básicos, mas muito importantes :

  • Ele irá verificar se o seu site funciona. Lógico, certo? Pois bem, aconselho que escolha uma ótima hospedagem…
  • A velocidade de carregamento do seu site . Como regra geral, sites que carregam mais rápido “perdem” menos visitas porque o usuário se sente mais confortável com eles, e o Google vai prestar atenção a isso (e isso também depende de uma boa hospedagem, é claro).
  • Se o seu site e seu conteúdo são facilmente “rastreáveis”. Por isso é tão importante adicioná-lo ao Search Console , ferramenta gratuita do Google com a qual você pode facilitar seu trabalho e também saber como está o desempenho do seu site nos resultados do Google.
  • Se o seu conteúdo é muito compartilhado . Se o seu conteúdo é de qualidade e único, e você também faz com que seja muito compartilhado, então você receberá mais visitas; dessa forma, o Google vai entender que as pessoas gostam e vai posicionar melhor.
  • O comportamento do usuário em seu site ou blog. O Google também sabe se o usuário encontrou o seu site a partir do mecanismo de busca e se ele o serviu para o que estava procurando … 😊

Você pode se interessar neste Artigo: SEO para Vendas – Site – Loja Virtual e e-Commerce

Além dessas dicas, existem algumas outras noções básicas. Mas esses aspectos simples são a base do SEO em seu site.

Outras noções básicas incluem:

URLs amigáveis

Os URLs do seu site ou blog devem ser “amigáveis”, ou seja, devem ser simples e sugerir o conteúdo da página .

Por exemplo, esses 2 links levam ao mesmo artigo, mas qual você acha que o Google e os usuários acharão mais fácil saber do que se trata? 😉

https://www.trafego4x4.com.br/?p=317
https://www.trafego4x4.com.br/negocios-lucrativos/

No WordPress, isso pode ser alterado no menu Configurações> Links permanentes , onde você pode escolher entre várias opções. Alguns NÃO são amigáveis , alguns são amigáveis e alguns são (pelo menos para mim) os mais amigáveis . 🙂

Curso-de-SEO-Antonio-Duarte-Img_ext01

👀 Tenha cuidado, se o seu site ou blog usa um padrão de URL há muito tempo, não mude de forma radical .

Pense que esses URLs já estarão posicionados no Google e que outros sites possam ter links para eles. Se você alterá-los, certifique-se de redirecionar os URLs com o padrão antigo para o novo padrão correspondente.

Títulos

Os títulos de suas páginas e artigos são muito importantes, porque é uma das primeiras coisas que o Google vai olhar para ver se o seu conteúdo tem a ver com o que o usuário está procurando .

Também será a primeira coisa que você verá nos resultados da pesquisa, então:

  • Seja claro e direto ; escolha um título que defina bem o conteúdo da página.
  • Crie títulos exclusivos para as diferentes páginas do seu site ou blog.
  • Escreva um título que não exceda 70 caracteres , caso contrário , o Google irá cortá-lo nos resultados da pesquisa.
  • Tente escrever a palavra mais importante e descritiva no início do título.
  • Se você for separar frases ou palavras específicas, use símbolos como o hífen «-» ou a barra «|» .

Curso-de-SEO-Antonio-Duarte-Img_ext03

Texto do Youtube:

Na verdade, na data que estou subindo esse vídeo, dia 20 de Abril de 2020, estou com o site na primeira posição da primeira página de resultados da busca Google, faz 4 dias.

Mas, na semana passada, quando gravei esse vídeo, estava na terceira posição da primeira página do Google, para pesquisa da palavra chave.

Já estive em primeiro, já estive em quinto, hoje estou de novo em primeiro lugar, mas o mais normal é que eu esteja em terceiro lugar dentro dessa busca.

O importante é sempre manter a parte de cima da primeira página do Google.

Primeira Página do Google – Quer saber Colocar o Meu Site no TOPO da Pesquisa do Google?

Veja aqui 3 (+1) Fatores DETERMINANTES para colocar seu site na Primeira Página do Google.

Os Principais fatores que levam qualquer site a aparecer na Primeira Página do Google.

Aproveitando essa análise, leve o seu Negócio para a Primeira Página do Google 3 + 1 Fatores dos sites que aparecem na Primeira Página de resultados em uma busca no Google.

O que esses sites que estão na primeira página tem que os outros não tem. Acompanhe esse vídeo para saber como aparecer na primeira página do Google sem Pagar .

Como colocar seu próprio site na primeira pagina do Google! 3 fatores + 1 que fazem qualquer site aparecer na primeira página do Google. Esses 3 fatores para aparecer na primeira página do Google podem ser uma inspiração para você colocar o seu negócio também na primeira página do Google para não ter que pagar por cada visita.

Começo esse vídeo falando sobre a relevância dos fatores sites que estão na primeira página dos resultados Google e mostrando cada um deles…

Analisado em cada página que aparece na primeira página de resultados das buscas Google cada um dos fatores.

Se você procurou por: #primeira pagina do google #primeira pagina google #site na primeira pagina do google #primeira pagina no google #como aparecer primeira pagina do google #colocar site na primeira pagina do google #primeira pagina do google gratis #como estar na primeira pagina do google #como aparecer na primeira pagina do google gratis, chegou ao lugar certo.

Veja a análise detalhada dos Fatores que levam os sites até a Primeira Página do Google na Busca orgância. Em breve lançarei o Guia completo de SEO [seu site na primeira página do google].

Acompanhe nosso Canal. Fatores importantes para levar um site até a Primeira Página do Google em uma análise simples, e detalhada. Veja como é possível para uma página Web aparecer na Primeira Página do Resultado de uma Busca feita no Google. Veja como você também pode colocar o seu site na Primeira Página do Google.

Cada fator é mostrado com exemplos práticos das páginas que hoje estão na primeira página da Busca Google.

3 Motivos que fazem um site aparecer nas primeiras páginas em uma busca no Google É sobre isso que eu quero falar com você hoje.

Quais são essas 3 características que as páginas que aparecem na frente numa busca quando é feita no Google que levam um site a estar lá nas primeiras posições.

E qual o outro fator que leva um site até a Primeira Página do Google? Qual é esse 4º fator tão importante que faz uma página que normalmente não estaria na primeira página do Google, como que por mágica, ou encanto, faça o Google colocar aquele website na sua Primeira Página?

Porque que esses sites aparacem sempre na Primeira Página do Google.

Eu fiz aqui… Eu tenho um curso de técnico em informática EAD, e como é meu costume, fiz uma busca para ver como estava o rankeamento, e eu continuo mantendo faz muito tempo o terceiro lugar.

Porque que essas páginas que aparecem na frente, estão na frente, na Primeira Página do Google. Então nós vamos falar então sobre essa relevância que existe nesses sites que fazem aparecer ali nas primeiras páginas, .

Assista o vídeo para descobrir o que leva um site a estar na Primeira Página do Google! Principais dúvidas que tratamos aqui nesse vídeo: primeira página do google, como colocar seu site na primeira página do google, como aparecer na primeira página do google, como estar na primeira pagina do google, seu negócio na primeira página do google, como aparecer de graça na primeira página do google, como aparecer na primeira página do google sem pagar, primeira pagina do google, na primeira página do Google, como aparecer primeira página do google, como colocar seu negócio na primeira página do google, como colocar meu site no topo do google, como colocar meu site na primeira pagina do google, primeira pagina google, como chegar as primeiras posições do google, como chegar ao topo do google, como posso chegar ao topo do google

Como Colocar seu Negócio na Primeira Página do Google – 3+1Fatores Importantes

Curso de SEO – Aula1 – A Extensão do Domínio [TLD] influencia no Rankeamento do Site?

Se você está entrando agora no mundo do Marketing Digital, Rankeamento e SEO, com certeza já se perguntou se a extensão do dominio (TLD) influencia no rankeamento do site.

Veja a resposta à sua dúvida aqui no Curso de SEO Aula 1.

Para dominar completamente a Arte do SEO, do Rankeamento de sites, você deverá aprender alguns termos e seus significados, como por exemplo a TLD.

Além disso, deve saber a influência dos elementos no rankeamento do seu site, Blog ou e-commerce. Hoje falaremos da TLD, o nome dado ao que muitos chamam de extensão.

Uma sigla que deve ser conhecida por todos que estão iniciando neste ramo.

TLD: Significa Top-Level-Domain, e, como dito acima, também é conhecida como “extensão”, e são aquelas letrinhas após o nome do seu domínio. Ex: nossoexemplo.com NossoExemplo: é o nome do domínio e .Com: a extensão ou TLD do seu site.

Você quer saber nesse momento a resposta à sua pergunta se a extensão de domínio pode aumentar o rankeamento do site. Se sim, até que ponto a extensão de domínio influencia no Google.

A TLD, assim como outras centenas de fatores, exerce uma influência no Rankeamento do seu website.

Esses fatores e suas influências são muitos, e, o sucesso em Rankear o seu site no Topo do Google depende da somatória de todos esses fatores.

Sobre as TLDs TLD Geolocalizada:

Uma TLD de duas letras, como: BR, RU, IT, que representam o país a que esse site pertence. Com isso, é mais fácil (pelo menos em teoria) ter seu site ranqueado de forma melhorada neste país específico. Caso crie um site no Brasil, você irá obter mais sucesso usando a TLD BR.

TLD Global: Neste temos dois tipos.

A) TLD Genérica: Geralmente com três letras. Ex: .Com / .Net

B) TLD Premium: Geralmente com mais de três letras. Ex: .Online A Diferença entre uma TLD Global Genérica e a TLD Global Premium está no valor do registro e no valor da renovação.

Em alguns casos, uma TLD geolocalizada pode se tornar um TLD global, depende da quantidade de vezes que ela é utilizada… Como exemplo temos a TLD da Colômbia: .CO, muitas empresas passaram a utilizá-la por ser parecida com a abreviação de “company”, ou seja, companhia. E assim se tornou uma TLD Global: Ex: minhaempresa.co

A TLD como fator de rankeamento:

Algumas TLDs podem ser utilizadas para melhorar o Rankeamento do site. Outras podem não ajudar muito.

Afinal: a extensão do dominio (TLD) influencia no rankeamento do site? É possível rankear pela TLD do site? Qual a relação entre TLD e Rankeamento de site?

Confira nesse Primeiro Vídeo do Curso de SEO em Vídeos de Aproximadamente 5 minutos. Uma maneira prática e rápida de conhecer o Caminho das Pedras para levar o seu site a Primeira Página do Google.

Após essa aula, você já saberá o que são as TLDs e como elas podem influenciar no rankeamento do seu site. Escolha qual TLD será melhor para seu site e no posicionamento dele.

Curso SEO – Aula 1 – A Extensão do Dominio [TLD] influencia no Rankeamento? Inscreva-se no Canal e não perca as próximas Aulas do Curso de SEO em Vídeos de 5 minutos.

Produzido para o site https://www.trafego4x4.com.br pelo Especialista em SEO, Posicionamento e Rankeamento de sites no Google e Marketing Digital Antonio Duarte e pela Jornalista Kauany Oliveira.

Curso de SEO – Aula 2 – Como Escolher o MELHOR DOMÍNIO para Rankear o site na Primeira Página do Google

 

Hoje vamos falar de domínio. Você sabe o que é? Para que serve? Como Escolher o MELHOR DOMÍNIO para Rankear o site na Primeira Página do Google?

Como Aumentar Rankeamento do site nas buscas do Google? Acompanhe abaixo e aprenda como colocar seu site na primeira página de buscas do Google e não tenha mais dúvidas relacionadas a este que é mais um dos fatores de rankeamento do SEO tão utilizado no Marketing Digital.

Quando vamos entrar no mundo dos sites e do marketing digital acabamos “dando de cara” com alguns termos e suas definições.

Devemos saber sempre que apesar de ser um nome, seu domínio vai muito além, obtendo influência nos elementos de ranqueamento, seja do seu site, blog, e-commerce, não importa onde, o Domínio é super significativo e considerável caso você queira que seu site seja reconhecido.

Entenda também o Domínio como fator de Rankeamento, então, sua importância vai além da facilidade do usuário se agradar e reter a informação.

Vale lembrar que o nome do seu site falará muito sobre sua marca e seu trabalho, ajudará na divulgação do seu nome, das suas funções, e assim deverá ser feito de modo que seja facilmente descoberto quando seu público procurar por ele. A intenção principal é ser encontrado. Isso é SEO.

A verdade é que os domínios dos sites foram feitos para serem facilmente lembrados.

Todo site tem um endereço de IP próprio, mas são números, e com certeza esqueceríamos facilmente dos IP’s, já que ninguém vai lembrar de um site usando uma sequência de números, não é? Isso dificultaria muito as nossas vidas. Então com um nome e o uso das letras, ou seja, o Domínio do seu site, fica mais fácil lembrar e pesquisar novamente quando desejar entrar naquele site específico.

Mas afinal, depois de tudo explicado acima, de fatores de rankeamento, seo, o melhor domínio seo para rankear na primeira página do Google, o que é realmente um domínio? Quer exemplos para entender melhor?

Um domínio é o endereço que as pessoas irão usar na internet para encontrar seu site.

Sendo assim o domínio do tão famoso site da marca NIKE, é apenas: Nike.com

Caso alguém queira um item da marca Nike, será mais fácil encontrar.

O mesmo deve acontecer com você na hora de criar seu site. Assim como a Nike escolheu o Melhor Domínio para seu website, você vai saber como escolher o melhor domínio para rankear o site na primeira página do Google.

Tudo vai depender do seu objetivo com esse website, do seu ramo e trabalho, para quem você quer vender… você deve configurá-lo para que as pessoas possam encontrá-lo no Google sem muitas dificuldades, para que o Google “se agrade” do seu domínio, posicione bem o seu site, e gere muito tráfego orgânico para você.

Sendo assim: Como Escolher o MELHOR DOMÍNIO para Rankear o site na Primeira Página do Google?

Primeiro de tudo, compre o seu domínio: Aqui você deverá prestar atenção sobre como quer ser encontrado e conhecido pelas pessoas na internet, e isso irá depender do seu ramo e da sua criatividade.

Exemplo: Você tem uma loja de roupas femininas, com seu nicho em moda plus size.

Você deverá então, configurar o nome do seu site para ser encontrado facilmente, e a melhor maneira é estar na primeira página do Google. Quando alguém fizer uma busca nesse tipo de roupa, quem pesquisar por moda plus size feminina deverá encontrar você e sua marca.

Se você utilizar apenas roupas.femininas.com irá atrair mais gente interessada em todos os tipos de roupas femininas, e se você só oferece moda plus size, isso será um problema ao seu público perceber que você não oferta outros tipos de roupa, saindo decepcionado e sem possibilidade de volta, dessa forma só são obtidos transtornos. Isso mostra que o melhor domínio para rankear o site na primeira página do Google, está diretamente ligado ao que você vai oferecer e como você quer ser encontrado.

Geralmente essa pessoa que perceber a falta de opções fora a plus size irá até fazer comentários negativos sobre sua marca nas redes sociais, dizendo que você não cumpre o que promete, e que só existem opções em números plus size, não recomendando você e sua empresa. Tudo isso porque você ignorou as bases do Marketing Digital… Oferecer ao cliente exatamente o que ele precisa para RESOLVER o problema dele.

Vale lembrar que, segundo Kotler, o pai do marketing, e no Marketing Digital isso não é diferente, um cliente satisfeito cita a sua experiência positiva para 3 pessoas. Já o cliente insatisfeito cita sua experiência negativa para 11 pessoas, e isso não é bom para você e sua empresa. Para evitar que isso aconteça devemos prestar atenção no nome do nosso domínio e no que ele oferece, e escolher corretamente.

Desta forma, veremos abaixo os critérios de configurações que irão fazer da sua marca um sucesso, desde que estejam alinhados com o objetivo do seu site, este que deve ser claro em suas intenções.

Como Escolher um Domínio Otimizado para SEO

Você não vai vender roupas plus size femininas com um domínio roupamasculinadepraia.com não faz sentido, entende? Veja agora os critérios de configurações e como escolher o melhor domínio SEO para rankear o site no topo do Google:

Domínio com Palavra Chave

  • Palavra-chave: Ao usar uma palavra-chave que se trata do seu trabalho ou produto (uma das bases para os diversos fatores de rankeamento de um site), as pessoas encontrarão seu site de forma mais rápida.

Voltando ao exemplo das roupas femininas plus size, você pode usar roupasfemininas.plussize.com ou mulher.plussize.com para ser reconhecido pelas suas vendas online.

Com esse nome, já sabemos que o seu nicho é moda apenas feminina e em tamanhos plus size, então só entrará no seu site quem realmente estiver interessado no conteúdo dele. Você terá um tráfego orgânico muito selecionado.

Ninguém irá dizer que você não cumpre o que promete, e o nome do seu domínio ajudará nisso.

Domínio com Localização

  • Localização: Esta é referente ao local onde se encontra sua loja. E, no caso de ser o mais importante, pode ajudar a aumentar rankeamento do site.

Domínio com Marca

  • Marca: Você tem a sua loja de roupas femininas plus size, mas você quer criar uma marca e ser reconhecido pelas pessoas por ela, como acontece com as marcas Marisa, Caedu, TodaMulher e etc, mas não sabe como fixar sua marca na cabeça das suas clientes, aqui vai uma dica.

Ao colocar sua marca no nome do seu site, você conseguirá fazer com que o público lembre e se fidelize com sua empresa, e caso tenha uma experiência positiva, volte a comprar com você.

Com o exemplo acima, de roupas femininas plus size, vamos supor que o nome da sua marca seja “feliz comigo”, em uma referência a autoaceitação das mulheres que usam roupas plus size. Sendo assim, o nome do seu site pode ser felizcomigo.com, e com os anúncios corretos de roupas femininas plus size sua marca ficará conhecida por esse nicho. Tudo depende de quanto tempo você está disposto a deixar dentro do seu planejamento para a sua marca, de modo que pretende fazê-la referência no mercado e sendo sempre lembrada.

É preciso entender que você deve escolher o melhor domínio para ranquear seu site na primeira página do Google de acordo com seu objetivo , mas apenas isso não é o suficiente. Para ter um site referência no que faz você deve ter um conjunto de fatores de rankeamento funcionando corretamente para que o seu site seja encontrado na primeira página de buscas do Google.

Para isso você pode também melhorar seu ranqueamento ao fazer a combinação de dois ou mais critérios de configuração ao criar o nome do seu site.

Ao juntar, por exemplo a localização com a palavra-chave que leva ao seu produto, fica mais fácil ser encontrado, exemplo:

Campinas (localização) + Shopping (palavra-chave), quando alguém pesquisar por Shopping em Campinas, não terá dificuldades para chegar até o seu website.

Ou então marca com palavra-chave. Exemplo:

Sunnyside (marca) + curso de inglês (palavra-chave), para os interessados em cursos de inglês, fazendo a pessoa ser enviada diretamente para esse curso de inglês com a tecnologia Sunnyside, que é referência entre os outros cursos.

Depois do nome do seu domínio escolhido, você deverá escolher a TLD, já explicada anteriormente como a extensão do seu site, o famoso: .Com ou .Com.Br

Se você não viu, o vídeo anterior que tratava desse tema: https://youtu.be/4RyRiGll-R4

Com o seu domínio correto, será possível ser encontrado diretamente quando o seu público colocar seu nome na caixa de pesquisas, e essa é a meta de qualquer pessoa que deseja obter sucesso no mundo dos sites e do marketing digital.

Ser reconhecido é o objetivo de quem trabalha nesta área. Imagina a alegria e retorno que obteve o criador de sites famosos como Adidas, MC Donald’s, Zara… Esse pode ser você, basta fazer com que a sua marca se torne conhecida, e isso pode iniciar com um domínio desses, fruto de sua criatividade.

Dicas extras de Como Escolher o MELHOR DOMÍNIO para Rankear o site na Primeira Página do Google

Os domínios devem ter de 2 a 26 caracteres sem contar a terminação.

É importante também saber que o nome do seu domínio não deve ser muito grande, pois invés de ajudar isso pode te atrapalhar, lembremos que a intenção é sempre que a pessoa tenha em mente o seu site se tratando daquele assunto específico, e não que ela o esqueça por ser grande demais.

Os acentos são até permitidos, mas nem todos os servidores os suportam, dessa forma o melhor é não os usar.

Os hifens não são aceitos no início ou fim do seu endereço eletrônico, então de qualquer forma é melhor não usá-los.

Escrever de letra maiúscula não mudará nada pois o nome do registro não acompanha a letra da caixa. Por exemplo: NossoSite.com irá ser sempre nossosite.com.

O Melhor Domínio SEO para rankear o site na primeira página do Google é também o melhor Domínio para ocupar o priemrio lugar na cabeça do seu cliente… E isso chamamos de Marketing Digital…

Algumas LTD’s têm restrições próprias, se for fugir do tradicional busque informações certeiras sobre a sua nova TLD, de forma que você não vá ter problemas futuros por causa de suas normas.

Você pode usar TLD’s de países como referência ao seu serviço prestado, por exemplo: .Me, é o código TLD de Montenegro, mas por parecer um tratamento pessoal é usada também em blogs e sites de conteúdo autoral, como meustextos.me.

Segundo: tenha uma Hospedagem.

A Hospedagem é o local onde o seu site estará guardado, o servidor onde seu site será inserido. Funciona como se fosse um aluguel, você paga e pode hospedar seu site naquela rede de servidores. Se você ainda não sabe como, veja esse vídeo: https://youtu.be/4RyRiGll-R4

Depois de definido e ciente que se seu público procurar por você, seus serviços ou sua marca você irá aparecer para eles, você precisa fazer um site de qualidade em conteúdo. Não adianta acertar em todos fatores de rankeamento e ter seu site na primeira página do Google, ser encontrado primeiro que todos e não conseguir manter a atenção do seu público, correto?

Dependendo do seu ramo, você deverá fazer publicações contínuas, dar abertura para feedbacks, manter seu público interessado quando entrar no seu site, desta forma a compra fica mais facilitada de ser concluída, e de obter o retorno do seu cliente.

Como Escolher o MELHOR DOMÍNIO para Rankear o site na Primeira Página do Google é a Aula do do Curso de SEO, e traz informações valiosas para seu Sucesso na Internet!

Texto produzido para o site https://www.trafego4x4.com.br pelo Especialista em SEO, Posicionamento e Rankeamento de sites no Google e Marketing Digital Antonio Duarte e pela Jornalista Kauany Oliveira.

Curso de SEO – Aula3 – Entenda de uma vez por todas as métricas do SEO Relativas ao Domínio

 

Você sabe o que é uma métrica de SEO? Para que servem? Como devem ser utilizadas? Se há um jeito de analisá-las corretamente? Entenda de uma vez por todas as métricas do SEO Relativas ao Dominio.

O mundo do Marketing Digital é muito amplo, em nossos vídeos passamos para você as melhores formas que aprendemos e descobrimos através de anos de experiência, de obter sucesso nesta área, desde a criação do seu site até a otimização dele, para que o seu website seja encontrado e posicionado na primeira página de buscas do Google. Neste vídeo, você conhecerá as métricas do SEO Relativas ao Domínio.

Vale lembrar que aparecer na primeira página de buscas do Google é a intenção de todos que estão neste ramo, então você deve trabalhar na otimização do seu site, e, para isso, deve entender as técnicas e saber o que está fazendo para que mereça estar ali.

Na série Curso de SEO em vídeos de 5 minutos, estamos abordando os principais conhecimentos necessários. Hoje o tema Especial “Entenda de uma vez por todas as métricas do SEO Relativas ao Dominio”.

Rankear um site na Primeira Página do Google não é um trabalho fácil, são diversos requisitos a serem cumpridos para que o Google considere seu site Relevante e confie em colocar você na primeira página.

Mas, para quem tem o conhecimento de SEO, incluindo as métricas, a tarefa de colocar seu site na Primeira Página do GOOGLE, lugar onde 98% das pessoas acessam para procurar e obter o que desejam, passa a não ser um bicho de sete cabeças.

E para você, estar na Primeira Página do Google através do Marketing Digital, utilizando Técnicas de SEO, irá facilitar o oferecimento de seu serviço ou produto e maior chance de obtenção de sucesso.

Depois de entender que não será fácil, mas que não é impossível, para que você obtenha o sucesso desejado você DEVE saber o que são as métricas de SEO relativas ao Domínio.

Todas as métricas do SEO Relativas ao Dominio explicadas aqui são um dos requisitos que se forem usados corretamente farão você e seu site chegarem ao topo, mantendo a posição por longo prazo…

Métricas do SEO Relativas ao Dominio para conquistar a primeira página do Google Apesar das métricas aumentarem naturalmente, você pode fazer o trabalho de SEO e aumentá-las propositalmente em vários fatores, pois são completamente manipuláveis e quanto maior o resultado das suas métricas, mais tráfego e em posição maior no ranking você estará.

Então inicie agora seu aprendizado com a abordagem das seguintes métricas do SEO Relativas ao Dominio DA – Domain Authority, em tradução livre: Autoridade de Domínio. SS – Spam Score, em tradução livre: Pontuação de SPAM. DR – Domain Rating, em tradução livre: Classificação de Domínio.

Estas são algumas das diversas opções de métricas que temos disponíveis, e vamos explicá-las para que você Entenda de uma vez por todas as métricas do SEO Relativas ao Dominio.

Dica sobre links contextualizados: Se você recebe links vindos de sites de grande autoridade, como o Globo.com, com DA 95, suas métricas DA, PA e DR irão aumentar, mas se você fala de marketing digital e você receber links de sites onde o assunto fale também de marketing digital, mesmo que tenham até menos autoridade que o site da Globo.com, por exemplo, poderá surtir muito mais efeito, pois o contexto é totalmente ligado ao marketing digital, isso é, são sites do mesmo nicho.

O Google preza muito por contextualização dos nichos, e faz sentido. Você não quer um site sobre marketing digital com links sobre roupas masculinas, certo?

E queremos que você entenda de uma vez por todas as métricas do SEO Relevantes para o Dominio Por isso as métricas são tão influenciáveis e são também imprevisíveis, tudo depende de como acontecem as interações de contextualização entre seu site e os backlinks recebidos, e, esse vídeo vai auxiliar você a Entender de uma vez por todas as métricas do SEO Relativas ao Dominio

Quanto mais links de autoridades daquela área ou assunto que você trata no seu site aparecerem, suas métricas irão inflar positivamente, e, por isso, nesse vídeo “Entenda de uma vez por todas as métricas do SEO Relativas ao Dominio” você vê exemplos de sites com DA menor se posicionando na Primeira Página do Google, acima de sites que tem métricas maiores, ou seja, que apresentam um DA maior.

O que é SEO

O significado da sigla SEO é Search Engine Optimization. Ou seja, traduzindo, Otimização dos Motores de Busca.

SEO, então, é a otimização de uma página da web (ou até do site todo) para ser melhor entendido pelas ferramentas de busca. O resultado do emprego das técnicas de SEO é um melhor posicionamento da página web em um resultado de uma busca feita por um usuário de um dos motores de busca.

Podemos entender então que, basicamente, uma página ou site aonde foram empregadas as técnicas de SEO aparece nas primeiras páginas do buscador, por exemplo o Google, ao se buscar pelo assunto que essa página trata. E uma página ou site aonde não se empregaram as técnicas de SEO, não aparece entre as primeiras páginas ao se buscar pelo assunto que essa página trata. Isso porque os resultados não aparecem em ordem alfabética, como nos índices de livros, manuais técnicos ou enciclopédias, mas sim em uma ordem de relevância definida pelo próprio motor de busca através de seus próprios critérios.

Por que existem os motores de busca?

A Internet dá acesso a bilhões de sites e o número aumenta mais a cada dia. Na pesquisa de julho de 2020, a Techjury divulga a existência de 1.780.279.247 sites no mundo.

Em julho de 2020, só no Brasil, de acordo com a entidade oficial de registros de domínios, a Registro BR, são 4.299.221 domínios brasileiros registrados.

Caso você possua um site já percebeu que diariamente, são criados novos “adversários”, autônomos, organizações pequenos e grandes grupos, que tratam ou vendem os mesmos serviços, produtos ou matérias escritas que você e algumas vezes escrevem, fazem propaganda ou promoções de uma maneira melhor e com mais resultados. Dessa forma, com o número de concorrentes cada vez maior, cada entidade, pessoa ou organização deseja se sobressair cada vez mais, chegando um maior público.

Para catalogar todos os websites presentes na Internet e suas “vantagens” ou como chamaremos em SEO: “Relevância”, surgiram os Motores de Busca, com seus algorítimos que calculam a importância dos sites e os apresentam nessa ordem aos usuários que pesquisam por eles.

De acordo com a World Wide Web Size, o Google possuía ao final de junho de 2020, mais de 56 bilhões de páginas indexadas.

Qual a vantagem de aparecer entre os primeiros resultados de uma pesquisa, empregando técnicas SEO?

Aumentar os acessos orgânicos (naturais, não pagos) ao seu site.

Podemos então, de outra forma, agora mais explicada, dizer que SEO é uma maneira de aumentar as visitas a uma página ou um site, mediante melhoras estratégicas e técnicas empregadas, que fazem que essa página ou site tenha um melhor posicionamento nos resultados orgânicos de pesquisas realizadas nos mecanismos de busca.

Veja abaixo os anúncios pagos, seguidos da chamada posição ZERO que mostra nosso site e em seguida começam as posições orgânicas para a pesquisa realizada.

Quem precisa de SEO?

Um site é criado para ser visto…

Se for um site de comércio, o objetivo é criar vendas. Um Blog é criado para ter seus artigos lidos pelos visitantes. Sites de Downloads querem visitas que baixem o que oferecem… Os objetivos são variados… Alguns sites existem com objetivo de cadastrar grupos de pessoas com determinadas características, outros existem apenas para ter cliques nos seus anúncios, mas TODOS tem algo em comum:

Precisam de VISITANTES! Assim sendo, podemos dizer que praticamente todos os sites da Web precisam de SEO.

Ao aplicar técnicas de SEO em um site, a consequente melhora no posicionamento do site perante os Motores de Busca são diretamente proporcionais ao aumento número de visitas.

Como começa uma estratégia de SEO?

Uma estratégia de SEO começa pela definição da “Palavra Chave”.

As Palavras Chaves tem que ser o mais específicas possível com relação ao objetivo do seu site. Por exemplo, se você vende apenas Perfumes Importados Femininos, nada adianta definir “Perfume” como a Palavra Chave do seu site. Você pode até conseguir ranquear mais ou menos o seu site, mas mesmo assim perderá muitas vendas pois grande parte dos visitantes ou não querem perfumes importados ou querem perfumes masculinos. Então, se você vende exclusivamente Perfumes Importados Femininos, a sua estratégia SEO começa com a definição de boas Palavras Chaves como: “Perfumes Importados Femininos” e “Perfumes Femininos Importados”. Os clientes encontraram no seu site exatamente o que estão procurando, e é isso que Motores de Busca querem fazer: Entregar aos que pesquisam, exatamente o que eles querem.

As Palavras Chaves devem ser trabalhas dentro do que é considerado o maior fator de ranqueamento e sucesso de uma página ou um site: O Conteúdo.

Ter um Conteúdo relevante em relação a pesquisa, que satisfaz as necessidades do usuário que fez a pesquisa no Motor de Busca é sem dúvida o mais importante. O usuário não precisa mais pesquisar e tanto o Motor de Busca quanto o usuário ficam satisfeitos. Isso gera crédito ao seu site e pode também gerar indicações para ele, indicações essas chamadas backlinks, que, como veremos em outro tópico, também faz parte da estratégia SEO.

SEO Onpage e SEO OffPage

Até agora neste artigo o que é SEO, vimos dois fatores de rankeamento que você ou a empresa contratada devem fazer no próprio site que é o trabalho de palavras chaves e o conteúdo do site. Esses fatores de rankeamento são chamados SEO Onpage.

As indicações recebidas de outros sites para o seu, ou Backlinks, são chamados SEO Offpage, pois não são feitos diretamente na sua página.

SEO Onpage é “o mais importante”?

Na verdade sim e não. SEO é complexo demais para ser resumido e seus elementos classificados em alguma ordem.

No passado, uma página com SEO Onpage muito bem feito ficaria nas primeiras posições do Google. Hoje, isso não acontece mais, mas o Google está querendo definir os sites mais importantes através da experiência do usuário.

Isso significa que o SEO Onpage talvez não seja o MAIS IMPORTANTE, mas, com certeza o Conteúdo OnPage é um dos fatores mais relevantes.

“O que define se uma página vai ou não para a primeira página de resultados é a quantidade de bons backlinks que ela recebe e que o domínio “raiz” recebe também.”

Mas, essa afirmação acima também não é exatamente assim… Tudo nos leva a concluir que só existe uma maneira de estar entre os primeiros resultados: O CONJUNTO COMPLETO.

O MAIS IMPORTANTE – Estudo de caso

Vamos observar o resultado do Google para a palavra chave pesquisada curso de tecnico em informatica a distancia

SEO-O-que-e-seo-curso-de-seo-exemplo2-min

Logo abaixo do anúncio pago, o primeiro resultado possui 3.185 backlinks apontando para essa página específica.

O segundo resultado possui 451 backlinks apontando para essa página específica.

O terceiro resultado (nós) apenas 14 backlinks apontando para essa página específica.

O quarto resultado possui 2.488 backlinks apontando para essa página específica.

Se BACKLINKS direcionados a uma determinada página fossem fator EXCLUSIVO de rankeamento, jamais estaríamos na primeira página e principalmente entre os 3 primeiros resultados sempre.

Abordaremos MUITO mais sobre backlinks, mas, já partimos para o próximo tópico tendo certeza que o que interessa é realmente o conjunto, e, que o SEO ONPAGE é muito importante.

Implementado em Março de 2018: Mobile-first indexing

Texto Original: https://webmasters.googleblog.com/2018/03/rolling-out-mobile-first-indexing.html

Implementando a indexação móvel em primeiro lugar
Segunda-feira, 26 de março de 2018

Hoje estamos anunciando que, após um ano e meio de experimentação e testes cuidadosos, começamos a migrar sites que seguem as práticas recomendadas para indexação em dispositivos móveis.

Para recapitular, nossos sistemas de rastreamento, indexação e classificação normalmente usam a versão para computador do conteúdo de uma página, o que pode causar problemas para usuários de pesquisa quando essa versão é muito diferente da versão para celular. A indexação em primeiro lugar significa que usaremos a versão para celular da página para indexação e classificação, para melhor ajudar nossos usuários – principalmente usuários móveis – a encontrar o que procuram.

Continuamos a ter um único índice que usamos para exibir resultados de pesquisa. Não temos um “índice de primeiros dispositivos móveis” separado do nosso índice principal. Historicamente, a versão desktop foi indexada, mas, cada vez mais, usaremos as versões móveis do conteúdo.

Estamos notificando os sites que estão migrando para a indexação em dispositivos móveis por meio do Search Console. Os proprietários de sites verão uma taxa de rastreamento significativamente maior no Googlebot do smartphone. Além disso, o Google mostrará a versão para celular das páginas nos resultados da Pesquisa e nas páginas em cache do Google.

Para entender mais sobre como determinamos o conteúdo para dispositivos móveis de um site, consulte nossa documentação para desenvolvedores. Ele aborda como os sites que usam o design da Web responsivo ou a veiculação dinâmica geralmente são definidos para a indexação em dispositivos móveis. Para sites que têm páginas AMP e não AMP, o Google preferirá indexar a versão para dispositivos móveis da página não AMP.

Sites que não estão nessa onda inicial não precisam entrar em pânico. A primeira indexação móvel é sobre como coletamos conteúdo, não sobre como o conteúdo é classificado. O conteúdo reunido pela primeira indexação em dispositivos móveis não tem uma vantagem de classificação em relação ao conteúdo para celular que ainda não foi reunido dessa maneira ou ao conteúdo da área de trabalho. Além disso, se você tiver apenas conteúdo de área de trabalho, continuará a ser representado em nosso índice.

Dito isso, continuamos incentivando os webmasters a tornar seu conteúdo compatível com dispositivos móveis. Avaliamos todo o conteúdo de nosso índice, seja em computadores ou em dispositivos móveis, para determinar como ele é compatível com dispositivos móveis. Desde 2015, essa medida pode ajudar o conteúdo otimizado para celular a ter um melhor desempenho para aqueles que pesquisam em dispositivos móveis. Relacionados, anunciamos recentemente que, a partir de julho de 2018, o conteúdo de carregamento lento poderá ter um desempenho inferior aos pesquisadores de computadores e dispositivos móveis.

Para recapitular:

A indexação de dispositivos móveis está sendo lançada de forma mais ampla. Ser indexado dessa forma não tem vantagem de classificação e funciona independentemente de nossa avaliação otimizada para dispositivos móveis.
Ter conteúdo compatível com dispositivos móveis ainda é útil para quem procura formas de ter um melhor desempenho nos resultados da pesquisa para dispositivos móveis.
O carregamento rápido de conteúdo ainda é útil para quem procura maneiras de ter um melhor desempenho para usuários móveis e de computadores.
Como sempre, o ranking usa muitos fatores. Podemos mostrar conteúdo a usuários que não são compatíveis com dispositivos móveis ou que estão carregando lentamente, se nossos muitos outros sinais determinarem que esse é o conteúdo mais relevante a ser exibido.

Continuaremos monitorando e avaliando essa alteração com cuidado. Se você tiver alguma dúvida, consulte nossos fóruns para webmasters ou nossos eventos públicos.

Mobile Friendly – O Futuro começa aqui

Como vimos no texto anterior, um website Mobile Friendly terá, em breve, muito mais valor para o Google do que um site desenvolvido apenas para desktops.

O que é Mobile Friendly ?

É um site que pode ser acessado de qualquer dispositivo móvel.

Testando a compatibilidade do seu site

Agora vamos mostrar o passo a passo para testar seu site, sem precisar de um desenvolvedor. Lembrando que se o resultado for negativo, ai será o caso de contratar um profissional especializado para resolver essa questão.

1º Passo

Acesse: https://www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly/

2º Passo

Insira a URL do seu site no campo abaixo:

SEO-O-que-e-seo-curso-de-seo-exemplo3-min

3º Passo

Clique em analisar e aguarde.

4º Passo

Veja o resultado!

Mobile Friendly – Estudo de Caso

Continuando nosso estudo de caso

Vamos pesquisar a compatibilidade de nossa página que está sempre entre as 3 primeiras posições nos resultados:

SEO-O-que-e-seo-curso-de-seo-exemplo4-min

E agora o resultado:

SEO-O-que-e-seo-curso-de-seo-exemplo5-min

Daqui para frente, deixo um conteúdo mais “Técnico” e Meu Canal do Youtube: Antonio Duarte – Tonhão do SEO

Curso de SEO Google é uma disciplina de marketing online, juntamente com outros como SEM (Search Engine Marketing), SMM (Social media Marketing), Email Marketing, Web Analytics, etc.

Curso de SEO Antonio Duarte

Falando em cursos e conhecimentos SEO, não podemos deixar de citar que nosso Curso inclui Curso SEO WordPress e está entre os Melhores curso de SEO do Brasil. Na opinião de nossos alunos, o Melhor Curso de SEO!

É muito importante entender que o SEO é um trabalho de médio ou longo prazo; os resultados às vezes levam meses para serem alcançados. O número de palavras-chave a serem posicionadas é limitado e depende muito do número de páginas das quais a web é composta. Portanto, a seleção inicial de palavras-chave é muito importante para você.

De qualquer forma, é impossível garantir a posição que uma palavra-chave obterá em um determinado período de tempo, pois no posicionamento de SEO existem muitas variáveis ​​que não podem ser controladas, como alterações nos algoritmos de indexação de mecanismos de pesquisa.

Você pode se interessar neste Artigo: CTR – Como Aumentar a Taxa de Cliques

As diferentes tarefas ou ações do posicionamento de SEO podem ser divididas em dois grandes blocos:

SEO On-page: aqueles realizados internamente no seu site.
SEO offpage: aqueles executados fora do seu site.

O que é SEO onpage?

SEO On Page é o nome dado à otimização que pode ser feita diretamente nas páginas do site que você tenta posicionar nos resultados do Google, ou seja, tudo que você pode alterar no seu site para tentar aparecer o primeiro nas pesquisas do Google.

O SEO onpage é um tipo específico de SEO para otimizar ou melhorar o site internamente , ou seja, para tentar melhorar sua posição nos resultados dos mecanismos de pesquisa, o que é tocado são as coisas no site :

  • Os títulos
  • as descrições
  • o conteúdo
  • as imagens
  • como as páginas do site se vinculam
  • etc.

Isso seria o “oposto” ao SEO offpage , que tenta melhorar o posicionamento da Web alterando coisas externas ao site (como fazer com que eles o vinculem a partir de outros sites).

Para que serve o SEO onpage?

☝ O SEO onpage é uma das chaves do SEO , pois abrange tudo, desde a arquitetura e o conteúdo que o site deve ter, para que os mecanismos de pesquisa como o Google possam entendê-lo melhor, até os “menores” detalhes, como escrever títulos que o incentivem a fazer clique nos resultados da pesquisa (o que melhora a CTR ).

Exemplo de SEO onpage

Se eu pesquisar no Google “a hospedagem mais barata” e ver que nos primeiros resultados uma tabela comparativa de hospedagens aparecer, uma melhoria do SEO onpage seria atualizar meu artigo sobre hospedagens baratas e também adicionar uma tabela comparativa, para tentar aparecer nessa posição .

Eu tenho um artigo no qual explico “o que é um blog e para que ele serve” e quero tentar posicioná-lo melhor para a pesquisa “o que é um blog” no Google, então coloquei um link de outro post relacionado e importante do meu site para esse artigo, e também o faço com o texto (ou também chamado texto âncora ) “o que é um blog” .

Com essa otimização na página, o Google pode entender que, se você vincular o artigo a esse texto, talvez faça sentido também mostrá-lo nos resultados ao pesquisar o mesmo texto . 😉

O que é SEO offpage?

SEO Off Page é o nome dado à otimização que se tenta fazer a partir de sites externos ao site que está tentando se posicionar nos resultados do Google, ou seja, tudo que você pode fazer “fora do seu site” para tentar aparecer o primeiro nas pesquisas do Google (principalmente obter links de entrada ou também chamados de backlinks ).

SEO off page é um tipo específico de SEO para otimizar ou melhorar o site externamente , ou seja, para tentar melhorar sua posição nos resultados dos mecanismos de pesquisa, o que é tocado são coisas fora do site , e isso é principalmente Resume que você é vinculado a outros sites diferentes (também chamados de link building ).

Isso seria o “oposto” ao SEO onpage , que tenta melhorar o posicionamento da Web alterando as coisas internas do site (como melhorar sua estrutura para que o Google possa “lê-lo” mais facilmente).

O que é SEO off page?

SEO O SEO offpage é uma das chaves do SEO , porque o Google entende que, se um site externo for vinculado ao seu site, é como se lhe desse um voto de confiança e se esse site também for “importante” no mesmo setor ou temático, esse voto terá mais valor quando se trata de se posicionar nos resultados do Google.

Exemplo de SEO offpage

Se eu quiser posicionar bem meu dicionário de SEO , posso ver primeiro quais resultados aparecem quando pesquiso “dicionário de SEO” no Google.

Agora analiso com alguma ferramenta de SEO quais links externos (também chamados de backlinks ) têm os sites que estão nas primeiras posições.

E então tento entrar em contato com esses sites para ver se há alguma possibilidade de eles também vincularem meu dicionário de SEO , explicando, por exemplo, que ele é mais atualizado do que aquele ao qual está vinculado agora. 🙂