Como Aparecer na Primeira Página do Google

como-aparecer-na-primeira-pagina-do-google

Hoje falaremos para você, Como Aparecer na Primeira Página do Google, que é uma dúvida muito comum. Neste Tópico, falaremos as 4 formas mais comuns e eficientes para ter o Seu Site no Topo do Google.

Qual empreendedor nunca se perguntou como colocar meu site na Primeira Página do Google, não é mesmo?

Por que?

Se você sabe como colocar o site na Primeira Página do Google, a Página do seu Negócio, da sua Empresa, sua Loja Virtual ou seu Blog, significa um GRANDE aumento de: Visitas, Crescimento da Marca e Vendas.

Essa é a ideia:

Falaremos Como fazer sua Página aparecer no Google desde hoje, se você assim desejar! Cada forma de deixar seu site na Primeira Página do Google, apresenta particularidades específicas, como será abordado à seguir.

A Melhor Parte?

Você pode escolher! Apresentaremos para você, Como deixar o site na Primeira Página do Google através de 4 formas diferentes, e você pode utilizar apenas uma das formas aqui apresentadas, ou até todas elas.

Então vamos!…

Como Aparecer no Google na Primeira Página

  1. Anúncios
  2. SEO Local
  3. Vídeos
  4. Otimização de Paǵina Web – SEO
  1. Anúncios – Google Ads

Vantagens de Aparecer na Primeira Página do Google com Anúncios Google Ads

  • Tráfego, Leads e Vendas em Grande Escala
  • Seu site na Primeira Página do Google em minutos
  • Excelente Retorno sobre o investimento e Controle Absoluto

Google Ads – O que são anúncios do Google?

Google Ads (Advertising), como o nome sugere, é um serviço de publicidade de propriedade do Google que fornece uma ampla variedade de anúncios em mecanismos de pesquisa. Isso lhe dá a chance de entrar em contato com o comprador quase imediatamente, que é mais rápida forma de como colocar um site na Primeira Página do Google.

São anúncios na Internet com os quais você pode ter interagido enquanto procurava por algo específico. Para entender melhor, vou procurar por Curso de Programação aqui na Espanha, que é da mesma forma que no Brasil, porém, moro aqui. Então… Meus resultados são quase sempre da Espanha, ou de algum outro lugar da Europa.

de programación

Os primeiros resultados com as palavras ‘Anúncio’ (mas poderia ser ‘Patrocinado’) são os anúncios de que estamos falando. Os vendedores estão pagando para usar este espaço para anunciar seus produtos.

Como funcionam os anúncios do Google

O Google Ads (antigo Google AdWords) funciona em campanhas de pagamento por clique (PPC), em que os anunciantes dão lances em palavras-chave e pagam de acordo com o número de cliques que recebem. Esta é apenas uma ideia básica. Nesta seção, discutiremos os tipos de anúncios oferecidos pelo Google AdWords e os mecanismos pelos quais o Google opera esses anúncios.

Anúncio de pesquisa

Esses são anúncios que aparecem na parte superior da página de resultados de pesquisa do Google. Exatamente como na imagem acima.

Anúncio só para chamadas

São anúncios móveis que permitem ao consumidor fazer ligações diretas. Portanto, em vez de redirecioná-los para seu site ou página de destino, você pode facilitar o processo e interagir com eles em uma chamada pelo celular.

Publicidade dinâmica

Os anúncios dinâmicos do Google são muito semelhantes aos anúncios de pesquisa e usam dados do seu site para gerar conteúdo para o seu anúncio em vez de palavras-chave. É adequado para empresas com um grande estoque e um site bem estabelecido. Esses anúncios ajudam a preencher as lacunas que podem ser causadas pela imprecisão das palavras-chave.

Anúncio de promoção de aplicativo para celular

O objetivo é promover o aplicativo móvel da sua loja. Você pode incluir sinais que exijam que eles baixem um aplicativo móvel ou executem alguma ação dentro do aplicativo.

Anúncio gráfico

Temos a certeza de que já os deve ter visto várias vezes enquanto navegava em vários sites. É assim que eles se parecem:

como-estar-na-primeira-pagina-do-google-com-ads

Parece familiar? Esses anúncios aparecem em vários sites que têm publicidade habilitada. Esses resultados não precisam ser orientados pela pesquisa que você fez. Eles são exibidos com base em outros fatores, como envolvimento com o Google, interesse, pesquisas anteriores por palavra-chave e muito mais.

Publicidade em vídeo

Nesse formato de anúncio, você pode exibir anúncios no Youtube e em outra Rede de Display do Google. Geralmente, são vídeos que você assiste antes ou durante qualquer vídeo no Youtube. Também são sugeridos na página do vídeo que você está assistindo e na Pesquisa Youtube. Eles melhoram sua segmentação e fornecem mais informações ao cliente. Além disso, eles são mais atraentes.

  1. Você viu: Anúncios – Google Ads

  2. SEO Local

Como você pode aproveitar as vantagens do SEO local? Bem, na lista de verificação de SEO Local abaixo, mostrarei as principais coisas que você faz para tornar o seu site uma boa classificação na sua área.

1. Registre sua empresa no Google Meu Negócio

A criação de um perfil do Google Meu Negócio leva poucos minutos e é uma das coisas mais fáceis que você pode fazer para garantir a visibilidade nos resultados da pesquisa local.

Ao configurar seu perfil, você fornece seu endereço comercial ao Google. O Google então envia um cartão para seu endereço comercial contendo um PIN que você usa para verificar o endereço.

como-deixar-meu-site-na-primeira-pagina-do-google-com-seo-local

Depois de fazer isso, em alguns dias, você verá sua empresa incluída no mapa que o Google exibe quando os usuários em sua área fazem uma pesquisa por seu tipo de serviço.

Dica : ao configurar seu perfil do Google Meu Negócio, é muito importante que você preencha TODAS as informações que o Google solicitar, incluindo categoria de negócios, serviços, produtos e horário de funcionamento – quanto mais informações você fornecer ao Google, mais é provável que apareça sua empresa nos resultados da pesquisa local.

O Google dá a você uma pontuação de quão completa é sua listagem – tente o seu melhor para chegar a 100%.

2. Certifique-se de usar as palavras-chave certas para seus produtos e serviços

É importante certificar-se de que as descrições de seus produtos e serviços em seu site reflitam o que as pessoas estão realmente procurando.

Não faz sentido, por exemplo, se referir constantemente a ‘automóveis’ em todo o seu site, quando as pessoas estão realmente procurando por ‘carros’.

3. Certifique-se de que sua localização seja referenciada nas principais partes do seu site

Você deve se certificar de que sua página inicial e qualquer outra página que contenha informações sobre seu produto e serviço referenciem sua localização em cinco lugares principais:

  • No título;
  • nos subtítulos;
  • no corpo;
  • na descrição;
  • no rodapé

Além disso, vale a pena adicionar o local no URL onde for relevante.

Por exemplo, se você tem um site de “Escola de Inglês” em uma determinada cidade, o ideal é que você tenha uma página com a palavra chave e a localização: www.meusite.com/cidade-escola-de-ingles

4. Envie seu site para diretórios locais

O envio de seus sites para diretórios locais de qualidade pode impulsionar significativamente sua posição nos resultados de pesquisa.

Primeiro, o Google indexa as entradas do diretório, e, se o diretório for confiável, ele pode retornar sua entrada do diretório nos 5 primeiros resultados. Isso significa que, mesmo que esteja lutando para obter uma classificação elevada para seu site, você ainda poderá obter visibilidade para sua empresa nos resultados de pesquisa.

Enviar seu site para diretórios locais de qualidade pode ajudar do ponto de vista de SEO local.

Segundo, você pode obter um backlink dele, o que pode melhorar o desempenho geral nos resultados da pesquisa.

Terceiro, você tornará sua empresa mais visível para qualquer pessoa que use esses diretórios.

5. Peça Avaliações Positivas a Familiares, Parentes, Amigos e Clientes Satisfeitos

O Google tem a dizer sobre as avaliações no Google Meu Negócio:

Comentários positivos e de alta qualidade de seus clientes irão melhorar a visibilidade de sua empresa e aumentar a probabilidade de um cliente em potencial visitar sua localização.

(Fonte: Ajuda do Google Meu Negócio )

Esses comentários podem não apenas ajudar a dar a você um sinal de classificação positivo, mas as estrelinhas ao lado do nome da empresa que aparecem depois que um cliente escreve um comentário também ajudam a destacar sua empresa na multidão nos resultados de mapas do Google.

6. Crie backlinks que incluam a localização no texto âncora

Backlinks – links de outros sites para o seu – são vitais para a visibilidade geral do seu site nos resultados de pesquisa : o Google os trata como ‘votos’ para o seu site e recompensa os sites com maior número de links apontando para eles com posições mais altas nos resultados de pesquisa .

Como você pode esperar, eles também são extremamente importantes para o SEO local.

7. Tente obter cobertura online local

Definitivamente, vale a pena abordar sites de notícias locais pedindo alguma cobertura sobre seu negócio (ou conteúdo).

Dado o ângulo local, muitos desses sites de notícias ficarão mais do que felizes em fornecer um backlink, e esse backlink pode passar uma quantidade significativa de ‘link juice’. Pode ser muito mais fácil conseguir cobertura para sua empresa em um jornal local do que em um jornal nacional.

Os sites de notícias, mesmo os locais, tendem a ter muita autoridade, porque muitos outros sites têm links para eles, e um link de um deles pode realmente impulsionar sua posição nos resultados de pesquisa.

Dica: Certifique-se de que seu site tenha um bom desempenho no celular

A maioria das pesquisas agora são realizadas em dispositivos móveis ; e de acordo com o Hubspot , 61% dos usuários de celular têm maior probabilidade de entrar em contato com uma empresa local se tiverem um site otimizado para celular.

O Google prioriza sites que funcionam bem em telefones celulares também.

Portanto, se o seu site não estiver apresentando um bom desempenho em um smartphone, você perderá quando se trata de SEO local. Assim, você deve se certificar de que seu site é responsivo (ou seja, se adapta automaticamente para ser exibido corretamente em um smartphone) e carrega muito rapidamente em um dispositivo móvel.

Você pode usar a ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google para verificar o desempenho atual do seu site em um dispositivo móvel.